Oficinas


As inscrições para a última oficina de 2011 estão abertas e podem ser feitas através do formulário neste site

24 alunos por turma
Faixa Etária 14 a 29 anos
Aulas e Inscrições gratuitas

Para se inscrever, se menor, o responsável deve ir até a ARONG na Rua Campos da Paz nº 110 Rio Comprido e preencher uma ficha de inscrição, não é necessário levar foto, s mesma será feita pela instituição no ato da inscrição.




Duração: 01 mês cada turma
Dias: Segunda a sexta-feira
Horário: 13h às 17h
Carga horária aulas: 64 hs
Prática gravação de filme; 7h
Prática edição de vídeo: 16h

As aulas abordam conceitos de história e Linguagem do cinema (com exibições de filmes) criação de roteiro e produção (elaboração de projetos, leis de incentivo, decupagem de produção), manuseio e cuidados com equipamentos na teoria e na prática (Câmera, filmadora, refletores, ilha de edição).

O aluno receberá certificado se tiver a freqüência igual ou superior a 75%.




Os filmes produzidos pelos alunos serão rodados em alta definição (HD), em torno de 8 (oito) a 15 (quinze) minutos, com classificação livre e temática do cotidiano da população e do bairro abrangendo todos os aspectos sócio-ambientais, sócio-econômico e sócio-cultural. Os filmes participarão de festivais, mostras competitivas e não-competitivas nacionais e internacionais e em programas de curtas da TV Brasil e Canal Brasil da NET. Os temas de cada mês vão girar em torno de questões como: A comunidade, qualidade de vida, meio ambiente sendo o roteiro criado pelos livremente pelos alunos.